Descoberto asteroide de metais preciosos

Asteroide de metais preciosos

A exploração comercial do espaço deve começar de fatos nos próximos anos com a abertura de concenssões à empresas privadas. A ideia é trazer minerais para a Terra que são abundantes em asteróides, na lua ou em até outros planetas.

Mas um asteroide descoberto recentemente pela NASA pode se tornar o principal alvo de futuros exploradores espaciais. O asteroide se chama 16 Psyche e fica entre Marte e Júpiter.

Ele tem 200 km de diâmetro e é composto de Ferro, Níquel, Platina e Ouro.

Agora eu quero te fazer uma pergunta, você tá precisando de dinheiro? tem alguma dívida pendente? contas pra pagar? Então olha só, esse asteróide, de acordo com os cálculos da NASA, está avaliado em 10 quintilhões de dólares. Você tem ideia de quanto dinheiro é isso? Para comparar, todo o dinheiro do mundo é de aproximadamente 73 trilhões de dólares. Então este asteroide representa cerca de 134.000 vezes mais dinheiro que todo o Planeta Terra.

É tanto dinheiro, que acredita-se que no momento que uma empresa se apoderar deste asteroide instantaneamente pode causar um colapso monetário em todo o mundo!

http://seuhistory.com/noticias/descoberto-asteroide-que-pode-destruir-economia-mundial