Evidências do nono planeta – Confirmado por cientistas!

Planeta X, o nono planeta

Em 2003 o Astrônomo Mike Brown (aquele que mesmo que rebaixou Plutão). Mike Brown descobriu um objeto distante orbitando muito além de Plutão. Este objeto foi nomeado de Sedna. Mas havia algo estranho na orbita de Sedna. É nitidamente notável que a sua orbita é influenciada por algo muito maior.

Mike Brown e Konstantin Batygin
Mike Brown e Konstantin Batygin

Na época os cientista cogiraram que poderia ser Netuno quem influenciava a sua orbita. Com o passar dos anos novos objetos foram descobertos. E como Sedna também recebiam a influência de alguma coisa. Mas os cientistas sempre estiveram séticos a isso.

Em 2014 Mike Brown em companhia de Konstantin Batygin resolveram tentar desvendar o mistério da orbita de Sedna e de outros cinco principais objetos. Através de modelos matemáticos, os cientistas recalcularam as orbitas dos objetos a fim de entenderam porque elas estão configuradas da forma atual. Mike e Brown tentavam uma forma de explicar como os seis objetos se relacionavam. Foram meses de cálculos e nada se encaixava.

Até que os cientistas tiveram uma ideia: “E se adicionássemos um novo objeto aos cálculos? Algo que fosse forte o bastante para influenciar a orbita de outros objetos”.

Finalmente as peças começaram a se encaixar. Há de fato algo ali influenciando a orbita de Sedna e os demais objetos.

Mike e Batygin dizem: DEVE EXISTIR UM OUTRO PLANETA!

E não foi só isso, para que a configuração da orbita dos objetos seja realmente da forma que é, os cientistas tiveram que calcular quais seriam as características físicas do novo planeta de forma que batesse com o modelo atual.

Eis o que os astrônomos descobriram:

Planeta X - O nono planeta, também apelidado de Super Terra
Planeta X – O nono planeta, também apelidado de Super Terra

O nono Planeta (PLANETA X)
Este novo planeta tem uma massa equivalente a 10 vezes a massa da terra.

Não se sabe ainda se trata-se de um planeta gasoso ou rochoso. Mas é muito provável que seja um planeta rochoso. É por isso que este novo planeta já está sendo chamado de SUPER TERRA.

Caso seja um planeta Rochoso será o maior entre os rochosos do nosso sistema solar.

Sua orbita é muito distante e alongada. Seu ponto mais próximo ao Sol equivale a 5 vezes a distância entre o Sol e Plutão.

Ele completa uma volta em torno do Sol em aproximadamente 20.000 anos. Para se ter uma ideia Plutão completa uma orbita em 248 anos.

A atmosfera do novo Planeta é muito provavelmente de Hidrogênio e Hélio.

Porque este planeta não foi encontrado até agora? Primeiramente porque ele está muito longe. E Segundo, justamente pelo fato de estar longe, ele recebe pouca luz do Sol, ficando quase oculto na imensidão do espaço. Nossa primeira pista é a sua orbita. Não sabemos exatamente onde ele está mas sabemos mais ou menos por onde ele vai passar.

Se ele estiver em sua posição mais próxima é possível que já tenha sido fotografado por algum observatório, mas ainda não tenha sido identificado. Também poderá ser visto por telescópios de grande porte. Porém se estiver em seu ponto mais longe somente os  telescópios mais potentes do mundo poderão detectá-lo.

Mas como este planeta foi parar tão longe?
Já existem algumas teorias possíveis; A primeira delas é que nos primórdios de nosso sistema solar, este planeta se localizava na região habitável, aquela onde se encontram Venus, Terra e Marte. Mas por alguma razão a sua orbita entrou em colapso e o planeta foi ejetado para fora da região central. Isto pode ter sido causado também pelo choque com outro astro maior.

E existe uma outra hipótese: Assim como em nosso sistema solar algum ou alguns planetas podem ter sidos ejetados para fora, é possível que o mesmo tenha ocorrido com estrelas próximas. E o nono planeta pode ser então um planeta alienígena de um sistema vizinho que foi capturado pela gravidade de nosso Sol. E se este for o caso. Preparem os foguetes e sondas, pois ver e estudar o que existe neste planeta será o primeiro contato com descobertas além do nosso sistema solar.

A caçada só está começando!