Ministério da Defesa da Espanha revela arquivos sobre investigações de OVNIS

Documentos Espanhoes revelam sobre OVNIS

O Ministério da defesa Espanhola, divulgou cerca de 80 arquivos sobre investigações de OVNIS. E olha só, tem até avistamento que foi presenciado por oficiais do governo espanhol.

Em 1991 começou na Espanha um esforço de desclassificação de documentos oficiais do governo com relação a fenômenos ufológicos. O objetivo é tornar público as pesquisas oficiais sobre esses fenômenos.

Esse processo de desclassificação culminou agora em 2016 na publicação de 80 arquivos secretos sobre avistamentos de OVNIS. No total são cerca de 1900 páginas de registros sobre supostos objetos voadores não identificados entre os anos de 1962 até 1995.

São diversos tipos de casos, desde aparições de pontos luminosos no céu, até luzes próximas e acompanhando aviões. Em alguns casos foram presenciados por diversas pessoas ao mesmo tempo.

Uma das coisas que logo chama a atenção, é quanto a seriedade levada pelas autoridades sobre os fatos. Ao longo 3 décadas a Espanha, pesquisou e registrou em segredo diversos casos de supostas aparições de OVNIS e sons estranhos aparentemente sem explicação.

Embora os documentos vieram a público agora, os nomes das testemunhas foram omitidos dos registros, preservando assim a identidade dos envolvidos.

O CASO COM O PRESIDENTE

Entre os casos, um logo se destaca, Em 25 de fevereiro de 1980 o avião oficial da Força Aérea Espanhola levava o então, presidente do governo espanhol Adolfo Suárez em uma viagem da Alemanha até Madri.

O avião do presidente do governo espanhol Adolfo Suárez, foi acompanhado por um OVNI em 1980.
O avião do presidente do governo espanhol Adolfo Suárez, foi acompanhado por um OVNI em 1980.

De acordo com os registros, os pilotos e parte dos passageiros presenciaram uma estranha luz acompanhando o avião.

Avião do Presidente Espanhol é acompanhado por OVNI
O avião do presidente do governo espanhol Adolfo Suárez, foi acompanhado por um OVNI em 1980.

Os documentos não deixam claro, em que ponto da viagem aconteceu o avistamento, porém é a primeira vez que um fenômeno envolvendo altas autoridades de um pais, é revelado.

LUZ ACOMPANHA AVIÃO

Um outro caso similar aparece em um documento de 1968.

No dia 17 de setembro de 1968 um vôo da companhia Spantax seguia para a cidade de Las Palmas. As condições meteorológicas eram boas proporcionando ótima visibilidade.

Por volta das 21:45 da noite, os pilotos presenciaram uma luz acompanhando o avião.

Luz acompanha Avião
Avião é acompanhado por OVNI

Segundo os pilotos o objeto era pequeno, de aproximadamente 20 cm. Estava próximo e fazia movimentos verticais muito rápidos. A luz era muito forte e oscilava entre o azul e roxo. A luz era tão intensa que podia iluminar toda a cabine dos pilotos. O objeto também foi visto pela aeromoça, e parte dos passageiros.

Devido a claridade alguns passageiros pensaram ser algum fenômeno atmosférico.

OVNI CILÍNDRICO

19 de agosto de 1982. Município de Blanes, na província de Girona, Espanha, diversas pessoas avistaram por volta das 22:30 da noite, um objeto cilíndrico no céu. Segundo as testemunhas o objeto fazia vários giros em si mesmo. Com luzes que acendiam e apagavam. Um homem de 41 anos, com a utilização de um binóculo, conseguiu ver detalhes do objeto, Segundo a testemunha, o objeto era cilíndrico e podia ter aproximadamente de 50 a 100 metros de diâmetro. Era liso na parte superior e com uma protuberância em baixo. Parecia haver em sua lateral pequenas janelas ou placas, que se iluminavam, Entre as janelas, havia espaços escuros. Em alguns dos giros pôde-se se ver um triângulo vazado na parte de cima do objeto.

Esta é uma ilustração da aparência do OVNI que acompanha os documento sobre este caso.

Ilustração apresenta um suposto OVNI avistado na Espanha
Ilustração apresenta um suposto OVNI avistado na Espanha
Ilustração apresenta um suposto OVNI avistado na Espanha
Ilustração apresenta um suposto OVNI avistado na Espanha

Estes são apenas alguns exemplos dos casos que podem ser encontrados nos documentos liberados pela Espanha.

Os documentos são públicos agora, e estão a disposição para qualquer pessoa.

Neste link você encontra os documentos listados e disponíveis para download:
http://bibliotecavirtualdefensa.es/BVMDefensa/exp_ovni/i18n/consulta/indice_campo.cmd?campo=idtitulo&posicion=1

Fontes:
http://www.europapress.es/nacional/noticia-supuesto-ovni-visto-avion-oficial-adolfo-suarez-1980-20161024190809.html

Biblioteca Virtual de Defesa
http://bibliotecavirtualdefensa.es/BVMDefensa/exp_ovni/i18n/micrositios/inicio.cmd