Quais alimentos devem ou não ficar na geladeira?

Alimentos que podem ou não ficarem dentro da geladeira.

Quem nunca ficou na dúvida? Afinal ovo deve ou não ficar dentro da geladeira? E tomates, frutas e legumes?

De acordo com alguns estudos o NHS, Serviços de Saúde do Reino Unido, fez algumas recomendações sobre como podemos armazenar melhor os alimentos.

KETCHUP
Não há problema em guardar o ketchup fora da geladeira, porém a cor e o sabor podem ficar levemente alterados, mas sua acidez garante que seja seguro consumi-lo mesmo assim.

TOMATES
Melhor ficarem fora da geladeira. Ao serem refrigerados os tomates perdem o sabor porque a produção de enzimas é reduzida.

BANANAS
Podem ser guardadas dentro da geladeira, fazendo assim até aumenta o prazo de consumo, porém é necessário esperar que amadureçam primeiro para depois guarda-las.

ABACATES
Da mesma forma que as bananas, aguarde serem amadurecidos primeiro para depois guardar na geladeira.

OVOS
É melhor mantê-los na geladeira, assim, serão armazenados a uma temperatura constante. Mas há uma dica: Embora as geladeiras contem espaços para guardar os ovos na porta, evite guarda-los ali, ao invés disso guarde dentro da geladeira na parte de baixo próximo a gaveta das verduras.

SOBRAS DE ALIMENTOS
Deixe os alimentos esfriarem primeiro antes de guarda-los na geladeira. Depois que estiverem refrigerados devem ser consumidos em no máximo 2 dias.

PÃO
Não há problema de ficarem na geladeira, mas depende da forma que você gosta de comer os pães, pois ao serem refrigerados ficam ressecados e até envelhecem mais rápido.

CEBOLAS E BATATAS
Guarde fora da geladeira.

MANTEIGA
Manteigas ou margarinas depois de abertas, podem até ficar fora da geladeira, por até um ou dois dias. Fora isso mantenha dentro do refrigerador.

 

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/geral-38990741