Sul coreanos criam robôs exoesqueletos iguais dos filmes de ficção, será para uso militar?

Robos coreanos de combate reais

Nos filmes de ficção científica há vários exemplos de armaduras roboticas gigantescas utilizadas como arma de guerra.

No filme Avatar por exemplo, há exoesqueletos controlados por humanos, que além de recriar os movimentos do controlador, também possui armas e muita munição para enfrentar combates. Um verdadeiro monstro tecnológico que bota medo em qualquer adversário.

Até agora, a gente poderia pensar que robôs assim seriam possíveis apenas no cinema, mas se depender de uma empresa sul coreana, robôs gigantes controlados internamente por um humano poderão ser vistos por aí em breve!

No vídeo abaixo, podemos ver testes com os robôs. Embora ainda sejam necessários cabos para evitar queda, podemos ver que o estagio do projeto já está bem avançado.

Chamado de “Method 1“, o Robô pode andar e recriar os movimentos do controlador no cockpit.

Segundo a empresa, o objetivo deste robô será para tarefas pesadas em fábricas e também em situação de resgate.

Mas há quem acredite que o verdadeiro motivo da construção do “Method 1” seja mesmo para uso militar. Como por exemplo, ser utilizado para patrulhar a fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

Independente de qual seja o uso, os desenvolvedores do robô afirma que já existe uma longa lista de compradores por todo o mundo. O Custo estimado de cada brinquedinho desse é aproximadamente: 27 milhões de reais.